Outras Configurações

Otimizando Seo na sua Loja Virtual Eshop

As estratégias de SEO giram em torno das palavras-chave.
Aprenda como fazer os seus produtos e, consequentemente, a sua loja virtual obterem uma melhor classificação nos motores de busca.

1 – Nome do Produto: O nome do produto é uma das áreas mais sensíveis para SEO, então seja cuidadoso com essa escolha.
Na Loja Virtual Eshop, o título “h1” será inserido automaticamente e será o nome do produto.

2 – URL do produto: Todos os buscadores priorizam URLs amigáveis, por isso evite URLs com uma sequência de caracteres especiais e nomes que possam ser ambíguos.
Na Loja Virtual Eshop o seu URL é o próprio nome do produto, mas você pode editá-lo, se preferir.
Certifique-se que a estrutura de URL escolhida evidencie o que o produto realmente é.

3 – Informações Gerais: Dados como medidas, tamanho, peso e quaisquer outros aspectos relevantes ao produto que você vende, devem ser incluídos nas informações gerais.
Coloque-se no lugar dos clientes e reflita se toda a informação necessária está sendo disponibilizada de maneira clara.

4 – Descrição Completa: A descrição completa de seus produtos da Loja Virtual Eshop é uma área muito importante para a otimização orgânica.
Nela você pode inserir títulos, links internos, imagens e atributos importantes para o SEO.
Aqui você deve dar todas as referências que seu cliente precisa, criando descrições completas e evitando que o cliente vá ao concorrente para tirar dúvidas.

5 – TAG TITLE: A Tag Title é um dos elementos que mais tem influência no posicionamento do Google, se não for o mais fundamental. E é possível monitora-lo . objetivo do algoritmo do Google é conseguir mostrar aos indivíduos os resultados mais interessantes às suas buscas. Se fizermos uma procura no Google e qualquer dos resultados ostensível estar comparado à palavra-chave que pesquisamos, vamos possuir uma péssima experiência com o Google. O Título dos resultados de procura ajuda-nos a depressa obter o que procuramos.
É um dos elementos mais influentes no que diz respeito ao posicionamento nos resultados do Google, isso se não for o mais fundamental. O algoritmo do Google exibe aos usuários os resultados mais relevantes às buscas e termos pesquisados. A forma mais fácil de obter o que procuramos é através do título.

6- META TAG DESCRIPTION: Um artigo frequentemente empregado pelo Google, que é sinalizado nos resultados de artigo das segundas e terceiras linhas dos resultados de procura, logo embaixo do Título. O conteúdo do objetivo description não tem influencia no parecer de um trecho no Google. Logo, não é preciso repetir palavras-chave nesta tag. Embora ele não atrapalhe no parecer, uma descrição perfeitamente redigida e atrativa contribui para uma coleta de cliques (CTR – click Through Rate) mais alta, e essa efetivamente acredita-se ser um dos elementos usado pelo Google para reforçar o parecer de um resultado. Além do mais, algum termos da descrição são enfatizados em negrito, no momento em que fazem parte do estudo realizada, contribuindo o usufruidor o obter rápido o que está procurando com mais facilidade.

Isso aqui é só o que você tem controle dentro da Loja Virtual Eshop, mas para obter o máximo sucesso no SEO para sua loja , você precisa de preocupar com todos os passos nas configurações nas ferramentas do Google, como também o sitemap e robots.

Artigos Relacionados